Embraer e Republic Airways assinam contrato para 50 jatos E175


A Embraer S.A. e a Republic Airways Holdings Inc., operadora com a maior frota de E-Jets do mundo, anunciaram hoje um contrato firme para 50 jatos E175. O valor dos pedidos firmes, que estarão incluídos na carteira de pedidos da Embraer do terceiro trimestre de 2014, é estimado em USD 2,1 bilhões, com base nos preços de lista de 2014. As aeronaves serão operadas pela United Airlines com a marca United Express. As entregas estão programadas para começar no terceiro trimestre de 2015 se estendendo até 2017.

Este contrato é adicional ao pedido assinado entre a Embraer e a Republic em janeiro de 2013, para 47 jatos E175 firmes – dos quais 34 já foram entregues – e 47 opções. A Republic ainda tem 32 opções restantes do referido contrato.

“Temos longos e bem-sucedidos relacionamentos estabelecidos com a Republic e a United. Este novo contrato reforça ainda mais estes importantes laços”, disse Paulo Cesar Silva, Presidente & CEO da Embraer Aviação Comercial. “Como líder mundial no mercado de jatos de 70 a 130 assentos, a Embraer tem mostrado a capacidade de atender as necessidades das companhias aéreas no exigente e desafiador mercado regional dos Estados Unidos, oferecendo a melhor aeronave do segmento, com excelentes custos operacionais e a mais confortável cabine de passageiros.”

Esta operação está em conexão com a transferência de aviões turboélice Q400, atualmente operados pela Republic Airlines, à empresa aérea britânica Flybe Limited. Ao mesmo tempo, Flybe e Embraer acordaram em reduzir em 20 aviões o pedido de 24 jatos E175 que companhia aérea ainda possui. Portanto, o aumento líquido de carteira de pedidos da Embraer no terceiro trimestre será de 30 jatos E175.

“A Embraer tem uma longa história de trabalho conosco na busca de atender as necessidades dos nossos clientes”, disse Bryan Bedford, Presidente, Chairman e CEO da Republic. “Estamos ansiosos para trabalhar com a Embraer, a United e a Flybe para completar essa transição de frota.”

A Republic Airways foi uma das primeiras empresas aéreas dos EUA a voar os E-Jets da Embraer. Adquiriu o E170 em 2004 e ainda opera as aeronaves em nome da United Express. Com este novo pedido, a frota de E-Jets da Republic Airways será composta por 72 jatos E170 e 151 E175, totalizando 223 E-Jets. A Republic Airways também é um cliente de longa data da família do jato regional ERJ 145, com 41 aeronaves voando para a Delta Connection.



Sobre a Republic Airways Holdings Inc.


A Republic Airways Holdings Inc. tem base em Indianápolis, Estado de Indiana, nos Estados Unidos, e é uma empresa holding que controla a Chautauqua Airlines, Republic Airlines e Shuttle América, coletivamente “as companhias aéreas”. Estas empresas operam uma frota combinada de cerca de 250 aviões e oferecem diariamente mais de 1.300 voos regulares para passageiros para mais de 110 cidades nos Estados Unidos, Canadá e o Caribe por meio de acordos de serviços a preço fixo operados com a marca de companhias aéreas parceiras como American Eagle, Delta Connection, United Express e a US Airways Express. As empresas aéreas pertencentes ao grupo têm atualmente cerca de 6.500 profissionais de aviação. Para mais informações sobre a Republic Airways, visite www.rjet.com

Comentários

Postagens mais visitadas