LABACE 2014: Pro Line Fusion® da Rockwell Collins está certificado para o Legacy 500 da Embraer

· Apresenta Airport Moving Map graficamente rico que melhora segurança na pista

· Alivia carga de trabalho dos departamentos de voo com base de dados sem fio, automático e com atualizações sobre manutenção

· Impulsiona crescimento das primeiras tecnologias na indústria de jatos executivos de médio-porte, incluindo orientação head-up guidance e sistemas de visão melhorada com detectores de LED



SÃO PAULO - A Rockwell Collins anunciou hoje que o seu sistema de aviônicos avançados Pro Line Fusion® recebeu uma certificação-tipo para o Legacy 500, jato executivo de médio-porte fly-by-wire da Embraer Executive Jets. A primeira entrega é esperada para as próximas semanas. O Legacy 450, o novo jato da categoria mid-light que compartilha com a mesma tecnologia e estrutura do Legacy 500, deve ser certificado e entregue em 2015.

"O Pro Line Fusion é uma combinação perfeita para este jato executivo fly-by-wire. Estes sistemas altamente avançados operam juntos de forma plena, criando uma experiência poderosa aos pilotos", diz Craig Olson, vice-presidente e diretor geral de Negócios e Sistemas Regionais da Rockwell Collins. "Compartilhamos a emoção com a Embraer sobre este marco significante e esperamos ansiosos em trabalharmos juntos à medida que este programa progride no futuro".

O Legacy 500 é o primeiro jato equipado com o Pro Line Fusion e o Airport Moving Map da Rockwell Collins como uma opção certificada. A posição geo-referenciada "own-ship" da aeronave e pista de decolagem codificada por cores, com destaque a mapas graficamente ricos da parte interna e externa de aeroportos, diminuem confusão em pista durante o rolamento, decolagem e aterrissagem.

Os recursos opcionais do novo Pro Line Fusion para o Legacy 500 e Legacy 450 incluem o HGS™-3500 Head-up Guidance System e o EVS-3000 Enhanced Vision System, sendo este o primeiro a detectar iluminação de LED do aeroporto. É esperado que o Legacy 450 seja certificado e entregue no próximo ano.

O Pro Line Fusion para o Legacy 500 conta com um formato de display que o piloto pode selecionar em quatro LCDs diagonais de 15 polegadas, permitindo que a tripulação de voo veja uma grande gama de informações, como dados críticos de voo, diagramas sinópticos de informações sobre o avião, além de tabelas e mapas navegacionais em múltiplas apresentações, o que aprimora a consciência situacional. Soluções incluem:

· Visão sintética de alta resolução que fornece visão 3D do terreno, obstáculos e indicativos de aproximação

· Planejamento de voo avançado graficamente que reduz carga de trabalho do piloto ao navegar em planos complexos de voo ou clima em alteração

· Cabine de pilotagem sem uso de papel com gráficos eletrônicos geo-referenciados e totalmente integrados, além de checklists eletrônicos

· Traffic Collision Avoidance System (TCAS) “Ver e Evitar” com capabilidades opcionais chamadas Automatic Dependent Surveillance Broadcast (ADS-B)

· Flight Management Systems (FMS) duplo avançado com capabilidades de Wide Area Augmentation System Localizer Precision Vertical (WAAS/LPV) e Required Navigation Performance (RNP), mais o RNP AR 0.3 (opcional)

· MultiScan™ Threat Detection System, que fornece localização celular de tempestades totalmente colorida, automática e sem complicações (opcional)

· Mensagens de texto por data link sob demanda de Link 2000+ Controller Pilot Data Link Communications (CPDLC) fornecem acesso global que aumenta eficiência operacional (opcional)

Além disso, o Legacy 500 também chega como padrão ao Aircraft Information Manager (AIM) da Rockwell Collins, que sincroniza os sistemas terrestres e da aeronave. AIM utiliza pontos de acesso Wi-Fi e sem fio que transferem atualizações de manutenção e base de dados gráficos e de navegação de e para a aeronave convenientemente. Isso fornece dados automaticamente para o programa AHEAD (Aircraft Health Analysis and Diagnosis) da Embraer a fim de manter equipes de manutenção a par de eventos não-programados. O serviço de AIM está incluído sem custos a todos os jatos Legacy 500 no primeiro ano.



Fonte: Edelman Significa Relações Públicas

Comentários

Postagens mais visitadas