Esquadrilha da Fumaça realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande


O Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) realiza missão de treinamento na Base Aérea de Campo Grande, localizada no estado de Mato Grosso do Sul, entre os dias 6 e 13 de agosto. O Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, explica que “entre vários objetivos, destacam-se o de praticar procedimentos de emergência no simulador de voo da aeronave A-29 Super Tucano e de prover treinamento de deslocamento em Esquadrão para uma missão fora de sede”.


A equipe é composta por 29 militares do EDA, Oficiais e Graduados de funções diversas, além de um representante da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), que concederá suporte técnico. O transporte será realizado por meio das aeronaves Super Tucano, com o apoio de um C-130 Hércules do 1º Esquadrão do 1º Grupo de Transporte Aéreo, da Base Aérea do Galeão, Rio de Janeiro (1º/1º GT).

É importante salientar que os treinamentos em questão não serão abertos ao público e que a Esquadrilha da Fumaça não tem uma data prevista de retorno da agenda de demonstrações por estar envolvida em seu processo de implantação da aeronave A-29 Super Tucano.


Briefing - Pilotos da Fumaça explicam para a equipe sobre a missão na Base Aérea de Campo Grande
Briefing - Comandante do EDA, Ten Cel Gobett, explica detalhes sobre a missão à equipe

Fotos: Ten Cocate
Fonte: EDA

Comentários

Postagens mais visitadas