Esquadrão Poti comemora 41 anos

Brigadeiro Rossato e Capitão Coutinho   Soldado Miquéias

O Esquadrão Poti, sediado na Base Aérea de Porto Velho, comemorou o seu 41º aniversário de criação em uma solenidade militar realizada no dia 15 de agosto.

O Comandante do Esquadrão, Tenente-Coronel Rodrigo Gibin Duarte, enfatizou que, dos 41 anos de existência, 27 foram dedicados a transformar a concepção de emprego de helicópteros na Força Aérea. Hoje, o Esquadrão cumpre missões de interceptação, combate aéreo, ataque, escolta e apoio aéreo aproximado. Para isso, utiliza helicópteros AH-2 Sabre, equipados com canhões de 23mm, foguetes e mísseis. "Um vetor armado, blindado, com armamentos diversos, capaz de fazer a diferença no campo de batalha”, resumiu o Comandante.


A cerimônia contou com a presença do Comandante do Comando Geral de Operações Aéreas, Tenente-Brigadeiro do Ar Nivaldo Luiz Rossato; do Comandante da 17° Brigada de Infantaria de Selva, General de Brigada André Luiz Novaes Miranda; do Assessor de Planejamento do Ministério da Defesa, Major-Brigadeiro do Ar José Pompeu dos Magalhães Brasil Filho; do Comandante da Segunda Força Aérea (II FAE), Brigadeiro do Ar Carlos José Rodrigues de Alencastro; do Chefe da Terceira Subchefia do Estado Maior da Aeronáutica (EMAER), Brigadeiro do Ar Arnaldo Augusto do Amaral Neto; e do Comandante da Base Aérea de Porto Velho, Coronel Giancarlo França Apuzzo.


Fonte: Agência da Força Aérea

Comentários

Postagens mais visitadas