Domingo Aéreo na Academia da Força Aérea reúne 48 mil visitantes


Quarenta e oito mil pessoas estiveram na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), neste domingo (17/8) para ver de perto aeronaves da Força Aérea Brasileira, da Marinha, do Exército e de pilotos civis. O evento também arrecadou 12 toneladas de alimentos não perecíveis, entregues ao ao Fundo de Assistência Social da Prefeitura de Pirassununga.

“Eu comecei a gostar da FAB por causa do Domingo Aéreo e tenho certeza que outras crianças e jovens também começam a se interessar ao participar desse evento, ao ver o que a FAB tem de melhor”, disse a estudante Vitória Giovani Coaglio, que se prepara para o próximo exame de admissão da AFA.
 
 
Ainda em fase de adaptação à nova aeronave, a Esquadrilha da Fumaça realizou um sobrevoo. Em solo, os visitantes puderam conhecer exposições da Embraer, do Departamento de Ciência e Tecnologia Aeroespacial, do grupo de reencenações históricas e de veículos de combate do Exército Brasileiro. 


Realizado desde a década de 1980, o Domingo Aéreo da AFA faz parte das comemorações alusivas ao Dia do Aviador e Dia da Força Aérea Brasileira, celebrados em outubro.


Fonte: Agência da Força Aérea


NOTA: Agradecemos ao Brig. Carlos Eduardo, Comandante da AFA, Cel. Fernandes Rubens e a todos do Serviço de Comunicação Social da AFA pelo grande apoio prestado a nossa equipe durante o evento, acreditamos que eventos como o Domingo Aéreo da AFA e os demais Portões Abertos que são realizados nas diversas unidades militares da FAB, servem para estreitar os laços de amizade entre a aviação civil e a aviação militar e  também para que o público tenha total conhecimento de como é uma unidade militar, parabéns a FAB pela maravilhosa iniciativa e esperamos que eventos como esses sejam cada vez mais frequentes.

NOTA 2: Agradecemos também a um grande amigo que tem acompanhado a trajetória da Revista Aero Latina e tem nos apoiado divulgando nosso trabalho nos principais eventos do país, o grande locutor de eventos aeronáuticos, Vadico e sua esposa Fabiza, no qual sempre nos recebem da melhor maneira possível nos grandes eventos em que participam e ao amigo José Villela pela primeira demonstração oficial com o "Zezinho Victor Kilo", apelido de seu Extra 330SC, parabéns Villela.


Confira mais imagens em nossa fã page no Facebook: www.facebook.com/revistaaerolatina

Comentários

Iza Noemi disse…
Foi um domingo maravilhoso!!!Dia de rever amigos, a Esquadrilha da fumaça que tanto nos emociona. Bom demais!

Postagens mais visitadas