Aeronaves usadas no filme “The Battle Of Britain” voltaram a voar após 40 anos em celeiro

As aeronaves históricas se encontravam estocadas em um celeiro no Texas
Battle of Britain, Fighter planes, fighter jets, planes bought at auction, battle of Britain film, battle of Britain movie,
Um dos Buchons encontrados em um rancho no Texas [PH]
Dez aeronaves de combate da 2ª Guerra Mundial que estrelou em um filme de 1969, foram vendidas por cerca de £10 milhões (cerca de R$38 milhões) após serem encontradas definhando em um celeiro nos Estados Unidos.

As aeronaves foram adquiridas por um negociante europeu e após a restauração devem retornar aos shows aéreos históricos nos céus britânicos.

Um Super Marine Spitfire de 1943 que lutou na Segunda Guerra mundial foi comprado por £4 milhões (cerca de R$15 milhões) e nove raríssimos Buchons, versão espanhola do Messerschmitt BF-109, construído sob-licença na Espanha.

Os Buchons foram os “bandidos” no filme. Com o termino das gravações, as aeronaves foram dadas ao piloto acrobático Wilson “Connie” Edwards em dação de pagamento, juntamente com o Spitfire que voo no filme. Agora com 80 anos, o piloto decidiu colocá-los á venda depois de mantê-los em seu rancho em Big Spring, no Texas.

Ele explicou: “Eu fui contratado por seis meses e onze meses depois, eu ainda estava sendo derrubado. O Tempo estava nublado e o dinheiro apertado até o final das filmagens, então eu disse: ‘Tudo bem, eu vou tomar as aeronaves como notas promissórias’.”

Simon Brown, do “Platinum Fighters” foi quem realizou a venda nos EUA, disse: “O filme ‘A Batalha da Grã-Bretanha’ foi á maior produção aérea com aeronaves da segunda Guerra Mundial já produzido.”
Batalha da Grã-Bretanha, aviões de combate, aviões de combate, aviões comprado em leilão, batalha da Grã-Bretanha filme, a batalha da Grã-Bretanha filme,
Ator Robert Shaw em um Spitfire em 1969, durante a gravação do filme A Batalha da Grã-Bretanha [REX]
"No filme a Luftwaffe alemã foi realmente representada pela Força Aérea Espanhola. A importância destes aviões é que eles pertencem á última coleção de combatentes da Segunda Guerra Mundial não restaurados no mundo.

"Eles não foram tocados e possui até o mesmo óleo nos motores que eles fizeram em 1968. O comprador tem planos de restaurar eles para si mesmo e posteriormente, podem ser vendidos."

O Spitfire IXb, que voo em 1973, esta em ótimo estado. Após o serviço na RAF, a aeronave voo nas Forças Aéreas holandesas e belgas e em seguida foi utilizada também no filme The Longest Day (O Mais Longo dos Dias).

Já os Buchons tinham servido com a força aérea espanhola até 1965, antes de serem comprados para suas cenas de combate aéreo em “The Battle Of Britain.”


Tradução: Aero Latina
Fonte: Andy Gardner/Express

Comentários

Postagens mais visitadas