Embraer Aviação Executiva Entrega 25o Phenom 300 à NetJets

Embraer ceremony 24.jpg
A aeronave entregue é o 200º Phenom 300 produzido pela Empresa. A cerimônia de entrega ocorreu na unidade da Embraer em Melbourne, no estado da Florida. (Foto: MALCOLM DENEMARK/FLORIDA TODAY))

A Embraer Aviação Executiva entregou nesta sexta (25) o 25º Phenom 300 à NetJets, empresa norte-americana do grupo Berkshire Hathaway. O acordo de compra de 50 jatos Phenom 300, mais 75 opções, foi assinado em outubro de 2010. O valor total do contrato pode superar USD 1 bilhão, caso todos os direitos de compra sejam convertidos em pedidos firmes.
 
“Estamos entusiasmados com esta entrega para a NetJets, pouco mais de um ano após o primeiro Phenom 300 ter integrado a sua frota”, disse Marco Túlio Pellegrini, presidente da Embraer Aviação Executiva. “O Phenom 300 foi o jato executivo mais entregue em 2013, e estamos satisfeitos pelo seu sucesso com os clientes da NetJets”.

A aeronave entregue é o 200º Phenom 300 produzido pela Empresa. A cerimônia de entrega ocorreu na unidade da Embraer em Melbourne, no estado da Florida, onde esta aeronave foi produzida. Mais de 70 jatos Phenom já foram fabricados nesta unidade, sendo entregues principalmente no mercado norte-americano. O Phenom 300 está em operação em mais de 25 países.

“O Phenom 300 Signature Series™ é a aeronave mais vendida no momento e é componente principal da nossa frota”, disse Chuck Suma Vice-Presidente Sênior de Gestão Global de Ativos, Suprimentos & Melhorias Contínuas da NetJets Inc. “De fato, o jato está vendendo tão bem, que pedimos que a Embraer antecipasse a programação de entregas, o que vai adicionar quatro jatos ainda este ano. Até o final de 2014, teremos 35 Phenom 300 Signature Series™ em nossa frota”.

A unidade de Melbourne iniciou suas operações em 2011, com a montagem do Phenom 100, e a primeira aeronave foi entregue em dezembro do mesmo ano. A produção do Phenom 300 nesta unidade teve início em agosto de 2012, e a primeira entrega ocorreu em dezembro do mesmo ano. O saldo do pedido de Phenom 300 da NetJets, assim como quaisquer direitos de compra convertidos, também serão produzidos na unidade de Melbourne.



Fonte: Embraer

Comentários

Postagens mais visitadas