Esquadrilha da Fumaça realiza treinamento no Sul


Com um grupo de 31 militares, o Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) se desloca para a Base Aérea de Santa Maria - BASM, no Rio Grande do Sul, entre os dias 1º e 6 de junho. O Comandante da Esquadrilha da Fumaça, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, explica que “a missão tem o objetivo principal de avaliar o desempenho das aeronaves na realização das manobras em condições de baixa altitude e menor temperatura”.

A missão também será útil para que as equipes de pilotos, de manutenção e de apoio logístico possam treinar deslocamentos fora da sede da Esquadrilha, localizada em Pirassununga (SP). Além disso, a BASM apresenta uma pista de uso exclusivo militar para emprego operacional que será utilizado pelo EDA.

A missão conta com nove aviões A-29 Super Tucano e um C-105 Amazonas, do 1º Esquadrão do 15º Grupo de Aviação (1º/15º GAV), da Base Aérea de Campo Grande, aeronave de transporte como apoio. O grupo conta com 13 pilotos, um Especialista em Aviões, um Médico e uma equipe de Comunicação Social, além de 13 Graduados Especialistas em Manutenção de Aeronaves e um representante da Empresa Brasileira de Aeronáutica (EMBRAER), que irá fornecer suporte técnico.

Equipe de 31 militares da Fumaça participa de briefing da missão
Comandante da Esquadrilha, Ten Cel Gobett, apresenta detalhes da missão durante briefing
Aeronave C-105 Amazonas faz transporte da equipe de apoio e de material
Equipe nos últimos preparativos para a decolagem

Fonte: EDA
Fotos: Ten Cocate/Internet

Comentários

Postagens mais visitadas