Visita à Esquadrilha da Fumaça integra atividade sobre orientação profissional


A Escola Comunitária Santa Cruz das Palmeiras (SP) visitou a Esquadrilha da Fumaça na tarde do dia 24 de abril, com um grupo de 24 estudantes. Os alunos dos três anos de Ensino Médio conheceram as instalações do hangar, assistiram ao vídeo institucional, visitaram o Salão Histórico e viram de perto as aeronaves.

A responsável pelo grupo, psicóloga Carolina Valério, explica que a visita faz parte do seu trabalho de orientação profissional. “Os estudantes têm muita curiosidade com relação à carreira militar. E como nossa cidade fica perto da sede da Academia da Força Aérea (Pirassununga/SP), resolvemos fazer essa visita para eles conhecerem a realidade dos militares e, depois, fazerem uma redação na escola sobre a experiência de hoje”.

Duas integrantes do grupo comentaram, na ocasião, que gostaram muito da visita. A estudante de 15 anos, Gabriela Deperon Talamoni, mostrou-se interessada em prestar concurso para ser Intendente. “Eu quero fazer parte da Aeronáutica, mas tenho medo de voar. Por isso, pretendo seguir a carreira administrativa”. E sua amiga, Isabele Cardoso Gonçalves, de mesma idade, interessou-se em ser piloto. “Achei muito interessante as tarefas militares. Até tive vontade de ser aviadora depois que conheci o dia a dia dos Cadetes”.


Alunos assistem à apresentação sobre a Esquadrilha da Fumaça
Estudantes conhecem o Salão Histórico da Fumaça
Grupo acompanha o pouso das aeronaves da Esquadrilha
Pilotos do Esquadrão cumprimentam os estudantes
Fotos: Ten Cocate
Fonte: EDA

Comentários

Postagens mais visitadas