Polícia Militar de Limeira e região visita a Esquadrilha da Fumaça

Tenente-Coronel Gobett recepciona os visitantes da PM de Limeira.

A Esquadrilha da Fumaça recebeu a visita de 50 integrantes do Batalhão da Polícia Militar de Limeira e região (SP) na tarde desta quarta-feira, dia 12 de março. Os visitantes foram recebidos pelo Comandante da Fumaça, Tenente-Coronel Marcelo Gobett Cardoso, no auditório do Esquadrão.

O responsável pelo grupo, Major Luiz Rubens de Carvalho da PM de Limeira, explica que a ocasião foi uma ótima oportunidade para estreitar laços entre as “forças amigas”, a Força Aérea Brasileira (FAB) e a Polícia Militar do estado de São Paulo. “Muitas vezes, não temos a possibilidade de conhecer a formação da FAB e a sua estrutura. Com a visita, pudemos acompanhar a excelência do trabalho realizado pela Força Aérea, tanto no que diz respeito aos seus alunos, quanto ao seu Esquadrão de Demonstração Aérea”, explica o Major Luiz Rubens.

Um dos visitantes, o Primeiro Tenente Helington Ilges da Silva, ressaltou que é a primeira vez que visita a Fumaça. “Estou até curioso de assistir a uma demonstração aérea da Esquadrilha futuramente. É muito importante essa integração entre a FAB e a PM para podermos conhecer outros tipos de trabalhos militares realizado pelo país”.


Tenente Relações Públicas Josiana Tortorella apresenta a história da Esquadrilha aos visitantes
Visitantes conhecem o Salão Histórico do EDA
Pilotos autografam poster da Fumaça para visitantes
Visita da PM de Limeira conhece o hangar e a frota de aeronaves da Fumaça

Fonte: EDA
Fotos: Ten Cocate

Comentários

Postagens mais visitadas