Avião da Malaysia Airlines caiu e não há sobreviventes, diz premiê malaio


O premiê da Malásia, Najib Razak, anunciou na manhã desta segunda-feira (24) que o avião da Malaysia Airlines desaparecido desde o dia 8 de março caiu no sul do oceano Índico e que não há sobreviventes entre os 239 ocupantes.

O anúncio veio momentos depois de que a companhia aérea divulgou nota em que dizia: "Lamentamos profundamente dizer que temos de assumir, além de toda dúvida, que o MH370 sumiu e que nenhum daqueles a bordo sobreviveu. Temos de aceitar que todas as evidências sugerem que o avião caiu no sul do oceano Índico".

Familiares dos ocupantes do voo MH 370 da Malaysia Airlines, desaparecido desde o dia 8 de março, foram convocados para uma reunião extraordinária com autoridades da Malásia . Segundo a rede de TV SkyNews, eles receberam a opção de serem transportados em voos fretados para a Austrália.

Desde a semana passada, as buscas pela aeronave vinham se concentrando numa região a 2.500 km da costa sudoeste da Austrália, onde pedaços que seriam do avião foram localizados.

Na manhã desta segunda, um avião chinês e navios australianos encontraram novos objetos no sul do Índico que poderiam ser da aeronave, que desapareceu com 239 ocupantes.


Fonte: UOL

Comentários

Postagens mais visitadas