Airbus estimula estudantes a inovarem na área de aviação

Especialistas em inovação da empresa e da Unesco ministrarão workshops para estudantes da USP na próxima semana. Visita faz parte de prêmio organizado pela companhia
Grupo de alunos da USP que venceu prêmio de inovação para a aviação e funcionário da Airbus que atuou como mentor
Premiados: os estudantes Marcos Philipson, Leonardo Akamatsu, Adriano Furtado, Caio Reis e Henrique Corazza e o funcionário da Airbus e mentor do grupo, Felipe De-Castro. (Foto: Airbus)

São Paulo - Entre segunda e sexta-feira da próxima semana (10 e 14 março), especialistas em inovação da Airbus e da Unesco estarão no Brasil para ministrar workshops e treinamentos sobre o tema para estudantes da USP.
 
O evento, chamado Innovation Week, faz parte de um prêmio recebido por quatro alunos da instituição (e mais um da Loughborough University, no Reino Unido) no ano passado.

Eles desenvolveram um revolucionário sistema de carregamento e descarregamento de bagagens para compartimentos de carga em aviões e conquistaram 30 mil euros em uma competição realizada pelas duas organizações.

O projeto criado pelo grupo possibilita a redução da carga de trabalho dos carregadores por meio de estofamento de ar, inspirado em mesas de hóquei.

Batizado de "Fly Your Ideas", o concurso criado pela Airbus é realizado a cada dois anos e desafia estudantes de todo o mundo a desenvolverem soluções que moldem o futuro da aviação. O programa existe desde 2008. Na edição do ano passado, mais de 600 equipes se inscreveram. 



Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas