Aeronaves da FAB procuram bimotor desaparecido no Pará

O Salvaero da Região Amazônica coordena a busca que envolve um helicóptero Black Hawk e um SC-105 Amazonas
 Helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV) - Foto: Sgt. Johnson Barros

Duas aeronaves da Força Aérea Brasileira (FAB) realizam a busca de um bimotor modelo Beechcraft BE 58 Baron, de matrícula PR-LMN, desaparecido próximo à cidade de Jacareacanga (PA) por volta das 12h53, horário local, de terça-feira (18/03).

A aeronave de táxi aéreo partiu de Itaituba (PA) com direção à Jacareacanga quando atingiu mal tempo. Os radares acusam seu desaparecimento a aproximadamente 29 km à nordeste de destino.


SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), de Campo Grande (MS)

Um helicóptero H-60 Black Hawk do Esquadrão Harpia (7º/8º GAV), sediado em Manaus (AM), e um SC-105 Amazonas do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), de Campo Grande (MS), especializado em missões de Busca e Salvamento, estão engajados na missão que envolve cerca de 20 militares da FAB.

Segundo informações do Salvaero da Região Amazônica, unidade da FAB que coordena as buscas no norte do país, a área coberta até o momento foi de 72 km² e a área de cobertura estipulada é de 1.165 km². No entanto, o mal tempo na região, especialmente a formação de um nevoeiro, prejudicam a visibilidade.

Além da FAB, também auxiliam nas buscas dois aviões da empresa da aeronave desaparecida e um helicóptero da Polícia Militar do Pará.


Fonte: Agência da Força Aérea

Comentários

Postagens mais visitadas