A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça em Natal



Um A-29 Super Tucano da Esquadrilha da Fumaça com dois integrantes a bordo, esteve em Natal - RN nesta quinta-feira (27) provavelmente para discutir detalhes de uma missão de treinamento na capital potiguar que deve acontecer nos próximos meses.
 
Essa foi a primeira vez que o Super Tucano com a pintura da Esquadrilha da Fumaça pousou na Base Aérea de Natal (BANT). 


A aeronave decolou da Academia da Força Aérea em Pirassununga - SP, na aeronave estavam os pilotos, Maj Av Álvaro ESCOBAR Veríssimo (6# - Ala Direita Externa) e Maj Av MARCELO Oliveira da Silva (7# - Isolado).

No mês de dezembro de 2013, integrantes da Esquadrilha da Fumaça realizaram durante uma semana, uma série de missões de treinamento na Base Aérea de Anápolis - GO (BAAN), naquela ocasião, foram deslocados cinco A-29 e um C-105 Amazonas.

A Esquadrilha da Fumaça ainda não tem data oficial para o retorno das apresentações, mais duas palavras estão sendo ditas pelos integrantes aos amantes da Fumaça, “em breve”.

Os dois “fumaceiros” retornaram nesta sexta-feira (28) para a Academia da Força Aérea, enquanto os demais pilotos seguem com os treinamentos no interior paulista.


NOTA: Agradecemos ao nosso correspondente em Natal, Jhondson Gomes, pelo belo registro e aos pilotos do EDA, Maj Escobar e Maj Marcelo, grandes amigos da Aero Latina.

Confira mais imagens:




Comentários

Postagens mais visitadas