Spitfire que sobreviveu a Segunda Guerra Mundial é dividido para ser transportado para o "RAF Museum" em Londres

Funcionários do Museu passaram quatro dias removendo a hélice e as asas antes de ser transportado para fora do local no centro da cidade
Spitfire é retirado do Museu de Ciência e Indústria.
Ele pode ter sobrevivido aos desembarques do Dia D, mas um avião da Segunda Guerra Mundial foi dividido em pedaços menores para que pudesse ser transportado do Museu de Ciência e Indústria para um museu da Força Aérea Britânica em Londres.

O Spitfire, que chegou em Liverpool há 19 anos, foi visto sem suas asas e hélices, uma vez que foi arrastado para fora do museu por um guindaste.

O avião da Segunda Guerra Mundial, tem sido uma atração popular no salão de Ar e do Espaço, desde 1995, a aeronave seguira para o Museu da RAF, em Hendon, para uma exposição especial chamada "Britain From Above".

O caça, teve que ser desmontado asa por asa de ponta a ponta ao longo de quatro dias.



O Spitfire foi emprestado pelo Museu RAF, único museu nacional do Reino Unido dedicada à aviação, para o Museu de Ciência e Indústria, e agora foi devolvido.

Alice Cliff, Conservadora do Museu da Ciência e Tecnologia disse: "Estamos muito satisfeitos que este avião icônico vai ser parte de uma nova exposição.

"Sabemos que tem sido reverenciado e amado por milhares de pessoas que visitaram o Museu Municipal do Ar e do Espaço ao longo dos anos e estamos entusiasmados que mais pessoas terão a chance de vê-lo quando ele reaparecer no RAF Museum de Hendon ainda este mês . "



 
Fonte: Manchester Evening News
Tradução: Revista Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas