Red Bull Air Race decola em Abu Dhabi!

Depois de uma pausa de três anos, Red Bull Air Race retorna aos céus neste sábado.

© Dean Mouhtaropoulos / Getty Images for Red Bull Air Race


A espera acabou. Depois de três anos paralisada, a competição de esporte a motor mais rápida do mundo, o Red Bull Air Race, voltará aos céus. A abertura da temporada 2014 é neste sábado (01.03) em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos e será transmitida ao vivo pelo nosso site a partir das 9h. Ao todo, o campeonato terá oito etapas distribuídas por três continentes diferentes.
 
Para participar do campeonato, foram selecionados os doze pilotos mais rápidos e talentosos do mundo. Entre eles, está o inglês Paul Bonhomme, atual campeão e vencedor da última corrida que aconteceu em Abu Dhabi, em 2010.

A expectativa é que mais de vinte mil pessoas se reúnam para acompanhar o retorno da competição, que acontece na praia de Corniche. “Estamos muito animados para a volta do Red Bull Air Race, e todo mundo, pilotos, técnicos e toda a organização, vem trabalhando muito há vários meses para garantir que estejamos todos nas melhores condições para realizar uma corrida segura, excitante e competitiva”, disse o diretor do Red Bull Air Race, Jim DiMatteo.

Os principais candidatos ao título já estão treinando para a corrida desde o ano passado e estão preparados para enfrentar o calor escaldante do deserto em busca dos primeiros pontos na temporada. Mas as grandes mudanças no regulamento fazem com que os pilotos prefiram esperar antes de apontar favoritos.

“O objetivo óbvio é vencer tudo, mas agora ninguém sabe como alguém vai se sair”, disse Bonhomme, observando que os pilotos terão primeiro que sentir como as mudanças das regras e a padronização dos motores afetarão o desempenho. Ele acha impossível fazer qualquer previsão no momento.

"É uma nova temporada e na minha opinião estamos todos recomeçando do zero."


No Red Bull Air Race os pilotos correm contra o relógio voando o mais rápido possível em baixa altitude entre obstáculos em pleno ar, chamados de “air gates”. Os pilotos chegam a velocidades de até 370 quilômetros por hora e forças de até 10Gs nas curvas fechadas.

A temporada 2014 promete ser mais competitiva do que nunca porque todos os 12 pilotos estarão voando com motores e hélices padronizados pela primeira vez para nivelar a competição e premiar mais as habilidades de voo e menos a potência do motor.

Os nomes selecionados para a temporada 2014 são: Paul Bonhomme (Inglaterra), Kirby Chambliss (Estados Unidos), Hannes Arch (Áustria), Peter Besenyei (Hungria), Nigel Lamb (Grã-Bretanha), Matt Hall (Austrália), Nicolas Ivanoff (França), Michael Goulian (EUA), Matthias Dolderer (Alemanha), Yoshi Muroya (Japão), Pete McLeod (Canadá) e Martin Sonka (República Tcheca).

Comentários

Postagens mais visitadas