Novos pilotos da Esquadrilha da Fumaça praticam simulador de voo do A-29 Super Tucano



Após realizar o curso teórico Ground School sobre a aeronave A-29 Super Tucano, dois novos integrantes da Fumaça foram até a Base Aérea de Campo Grande (BACG), no Mato Grosso do Sul, entre os dias 10 e 12 de fevereiro, para treinar no simulador de voo.

Com eles, mais dois integrantes da Esquadrilha, instrutores do avião, também foram a essa Base para acompanhar as atividades com o objetivo de transmitir conhecimentos aos alunos.

Um dos instrutores, o Tenente Aviador Thiago Romeiro Capuchinho, explica que a missão consistiu em “simular a ambientação da nacele (cabine) e o voo básico, além de conhecer os procedimentos de emergência da aeronave”. Ele acrescenta que o simulador foi essencial para que os alunos sigam, com segurança, para a próxima fase do treinamento que é a parte prática com voos a serem realizados na sede do EDA, em Pirassununga (SP).

Um dos alunos, o Capitão Aviador José de Almeida Pimentel Neto, ressalta que “a missão foi uma consolidação de todos os procedimentos normais e de emergência apreendidos no curso teórico. Após o simulador, estaremos prontos para pilotar a aeronave, primeiramente junto com o instrutor para, depois, partir para o voo solo”. 


Capitão Glauber no simulador de voo do A-29
Tenente Capuchinho concedendo instruções no simulador de voo
Major Marcelo passando instruções ao Capitão Pimentel
Pilotos da Fumaça na Base Aérea de Campo Grande

Fotos: BACG

Fonte: EDA

Comentários

Postagens mais visitadas