DHL terá nova base em Viracopos

Novo gateway da DHL contará com a estrutura alfandegária necessária para tornar mais ágil a entrada e saída das mercadorias operadas pela empresa.


A empresa de logística e serviços expressos DHL escolheu o Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas(SP), para ter sua nova base.


A DHL anunciou o começo de uma nova etapa de sua operação no país.

O presidente global da companhia, Frank Appel, divulgou, no início do mês, a abertura em maio de uma terminal exclusivo de movimentação de cargas em Viracopos.

A instalação desta nova base vai permitir que a operação da empresa também seja realizada com aeronaves próprias.

Não foram divulgados os valores dos investimentos feitos no novo terminal.

O presidente explicou que o novo gateway da DHL contará com a estrutura alfandegária necessária para tornar mais ágil a entrada e saída das mercadorias operadas pela empresa.

Atualmente, a companhia mantém um centro de operações em Campinas com bem menos recursos.

"Teremos aviões próprios, um local próprio no aeroporto, prédio e pessoal próprio dentro de um aeroporto que tem tradição e estrutura de carga adequada à demanda" disse o executivo.

Inicialmente, o voo regular de cargas da empresa terá procedência dos Estados Unidos e concentrará a maior parte da demanda da América do Norte, que hoje é compartilhada em aeronaves de terceiros.

O novo terminal da companhia em Viracopos funcionará todos os dias da semana, sem interrupção.

"É uma operação de 24 horas com toda uma nova equipe. Os voos partem daqui para to do o País", explicou Joakim Thrane, CEO da DHL Express do Brasil, responsável pelo desenvolvimento do projeto em Viracopos.

"Para nós sempre vai ser mais interessante operar com os parceiros dentro do País, sobretudo pela questão de escala e horários que eles têm. E é dos aeroportos de São Paulo que saem os voos para quase todo Brasil", acrescentou.

Em cargas aéreas internacionais, Guarulhos e Viracopos concentram 90% do volume de tudo que entra e sai do País.

A previsão de aumento na demanda em função da Copa do Mundo, em junho e julho, deve representar o primeiro grande teste da DHL em sua nova estrutura em Viracopos.


Fonte: Viracopos Portal de Serviços

Comentários

Postagens mais visitadas