Site lista companhias aéreas mais seguras do mundo

File:Qantas a380 vh-oqa takeoff heathrow arp.jpg

A empresa australiana Qantas foi classificada como a mais segura companhia aérea do mundo pelo site especializado em segurança do setor, o AirlineRatings, que avaliou 448 companhias.

A empresa vencedora não tem acidentes desde 1951 e outras empresas que fazem parte do Top 10 das mais seguras são a Air New Zealand, All Nippon Airways, Cathay Pacific Airways, Emirates, Etihad Airways, Eva Air, Royal Jordanian, Singapore Airlines e Virgin Atlantic.

O ranking leva em conta informações colhidas com governos locais, associações do setor e com as próprias empresas e utiliza um sistema de pontuação que vai de uma a sete estrelas, sendo que sete estrelas é a pontuação máxima. Das empresas avaliadas, 137 conseguiram sete estrelas, mas quase 50% têm apenas três estrelas ou menos.

No caso das companhias brasileiras, Azul, Gol e TAM , todas receberam classificação de seis estrelas. Além disso, a AirlineRatings classifica a queda de um avião da Embraer em Lagos, na Nigéria, no dia 3 de outubro de 2013, como um dos piores acidentes do ano. Na ocasião, 16 pessoas morreram após o piloto detectar um problema técnico e tentar fazer um pouso de emergência.


Fonte: SAESP
Foto: Adrian Pingstone / en.wikipedia.org

Comentários

Postagens mais visitadas