Organizações militares por todo Brasil realizam troca de comando

No começo do ano, diversas Organizações Militares por todo o Brasil realizaram cerimônias de Passagem de Comando. Essa semana foi a vez dos Esquadrões Poti e Pantera. O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I) também trocou a chefia, assim como a Base Aérea de Porto Velho, o Instituto de Medicina Aeroespacial Anísio Teixeira (IMAE) e a Odontoclínica de Brasília (OABR). Confira quais são os militares que chegam e deixam as Organizações.

OABR


Na terça-feira (07/01), o Coronel Wilson Guilherme da Silva Leão assumiu a direção da Odontoclínica de Aeronáutica de Brasília (OABR), em substituição ao Coronel Marcos Aricieri Ribeiro. A solenidade militar foi realizada no refeitório do Grupamento de Apoio de Brasília (GAP-BR) e contou com a presença de autoridades civis e militares. O Comandante Geral do Pessoal, Tenente-Brigadeiro do Ar Luiz Carlos Terciotti presidiu a solenidade.

O novo Diretor é natural do Rio de Janeiro e sua última função foi chefiar o Hospital de Lagoa Santa (MG).
ESQUADRÃO POTI


Na terça-feira (07/01), o Tenente-Coronel Cláudio Wilson Saturnino Alves passou o Comando do Esquadrão Poti (2°/8°), sediado em Porto Velho (RO), ao Tenente-Coronel Rodrigo Gibin Duarte. A cerimônia foi presidida pelo Comandante da Segunda Força Aérea, Brigadeiro do Ar Carlos José Rodrigues de Alencastro. Emocionado, o Tenente Coronel Saturnino agradeceu todo o Esquadrão pelos anos convividos e ao Coronel Augusto Cesar, comandante da Base Aérea de Porto Velho, pelo apoio irrestrito.
BASE AÉREA DE PORTO VELHO 

 
Também na terça-feira (07/01), em cerimônia presidida pelo Comandante do Sétimo Comando Aéreo Regional (VII COMAR), Major-Brigadeiro-do-Ar Marco Antônio Carballo Perez; o Coronel Augusto Cesar dos Santos despediu-se do cargo de Comandante da Base Aérea de Porto Velho. Quem assume agora é o Coronel Giancarlo França Apuzzo.
IMAE


O Coronel Marcos Aurélio Leiros da Silva assumiu o cargo de Diretor do Instituto Medicina Aeroespacial Brigadeiro Médico Roberto Teixeira (IMAE), em substituição ao Coronel Ricardo Gakiya Kanashiro. A solenidade foi realizada na quarta-feira (08/01) na Universidade da Força Aérea (UNIFA), localizada no Rio de Janeiro. O Tenente-Brigadeiro-do-Ar Luiz Carlos Terciotti, Comandante Geral do Pessoal (COMGEP) presidiu a cerimônia.

Confira quais ações da do IMAE no Fab em ação sobre o Instituto
SERIPA I


O Primeiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA I), localizado em Belém (PA), realizou na quinta-feira (09/01) a troca de chefia do Tenente-Coronel Maurício Teixeira Leite para o Tenente-Coronel Marcus Antônio Carvalho de Lima.

A cerimônia foi presidida pelo Comandante do Primeiro Comando Aéreo Regional (I COMAR) e Presidente da Comissão de Aeroportos da Região Amazônica (COMARA), Major-Brigadeiro-Ar Carlos Eurico Peclat dos Santos.

Sob o comando do Tenente-Coronel Teixeira, o SERIPA I promoveu, na sua área de atuação (Pará, Amapá e Maranhão), 41 eventos relacionados à prevenção, além de 57 investigações de ocorrências aeronáuticas.
ESQUADRÃO PANTERA


O Esquadrão Pantera, 5º/8º GAV, sediado em Santa Maria (RS,) realizou na quinta-feira (09/01) a passagem de comando do Tenente-Coronel Alex Moreira Amaral para o Tenente-Coronel Josirley Brito De Sousa. “Agradeço o empenho e o amor de todos os militares da Unidade, pois agregaram honra à minha missão de comandante, tenho orgulho de ter comandado este, que é um dos esquadrões mais operacionais da FAB”, disse o Tenente-Coronel Alex em seu discurso.


Fonte: FAB

Comentários

Postagens mais visitadas