Esquadrilha da Fumaça realiza intercâmbio com a Patrouille de France


Dois pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) participaram de intercâmbio realizado na Patrouille de France, esquadrão de demonstração e acrobacia da Força Aérea Francesa, na cidade de Salon de Provence, entre os dias 9 e 13 de dezembro.

O Capitão Marcelo Franklin Rodrigues e o Capitão Eduardo Maia Arantes acompanharam o cotidiano da equipe, como a realização das manobras e das demonstrações, a organização de trabalho dos integrantes, a efetivação da agenda de demonstrações do grupo, entre outras atividades.

“O intercâmbio em um esquadrão estrangeiro nos deu a oportunidade de entender como um grupo que possui uma missão tão parecida com a nossa pode ser realizado de maneira tão diferente. O avião usado por eles, a formação da equipe, os trabalhos realizados pelos militares, tudo é feito de forma bem distinta da nossa, realidade essa que pode nos ajudar a aprimorar ainda mais nosso cotidiano”, ressaltou o Capitão Franklin.

O Capitão Arantes destacou o momento do voo com os jatos Alphajet como ponto alto do intercâmbio. “Foi sensacional voar com eles e vivenciar o dia a dia dos pilotos franceses de perto. A troca de conhecimentos será muito útil para aperfeiçoar nossos trabalhos, especialmente em relação à implantação de uma nova aeronave de maior performance, como o A-29 Super Tucano. Adorei a experiência”. A Patrulha Acrobática Francesa (PAF), como também é conhecida, iniciou suas atividades no ano de 1931, sendo uma das mais antigas esquadrilhas de acrobacia do mundo.

 
Capitão Franklin faz voo com a Patrouille de France
Capitão Arantes faz voo com os pilotos franceses
Aeronaves Alphajet da Patrouille de France
Pilotos da Esquadrilha da Fumaça junto com a equipe de aviadores da Patrouille de France

Fotos: Arquivo da Patrouille de France
Fonte: EDA

Comentários

Postagens mais visitadas