Piloto, em voo, recebe notícia que será novo integrante da Fumaça



“Foi indescritível ver duas aeronaves da Esquadrilha da Fumaça interceptando o avião em que eu estava pilotando e receber o comunicado de ser o novo integrante pela fonia”.
Dessa forma, foi realizado o anúncio do novo piloto da posição de nº 3 do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA), Capitão Glauber Lage Moreira Claver Silva, no final da tarde desta segunda-feira, dia 9. Assim que ele pousou na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga, a equipe do EDA já o esperava em frente ao hangar da Fumaça para parabenizá-lo pela sua conquista.

Admirador da Esquadrilha, o novo integrante ressalta que sonhava em ser Fumaceiro há muito tempo, desde quando assistia a demonstrações, na infância, antes mesmo de ser piloto. “A unidade da Fumaça é muito admirada não só por militares, mas pelo público em geral. Eu sempre quis fazer parte da Esquadrilha e, quando comecei a trabalhar na AFA, essa possibilidade se tornou ainda mais próxima, mas não imaginava que poderia acontecer”.

Para ele, será uma experiência interessante do ponto de vista profissional, pois aprenderá a voar uma nova aeronave - o A-29 Super Tucano. “Será um voo muito diferente, bem mais tecnológico e importante para a minha carreira de piloto”. Antes de ingressar no EDA, o Capitão Glauber trabalhava como Comandante da Esquadrilha Vega do 1º Esquadrão de Instrução Aérea (1º EIA), responsável pela instrução de voo dos cadetes aviadores do 4º ano da AFA.

Avião do novo integrante é interceptado por duas aeronaves da Fumaça
Equipe envolvida no anúncio do novo piloto: Maj Escobar, Ten Novaes, Cap Glauber e Ten Capuchinho
Capitão Glauber recebe os cumprimentos da equipe da Esquadrilha da Fumaça
fotos: Ten Cocate
Fonte EDA

Comentários

Postagens mais visitadas