Portões Abertos da BANT realizado com sucesso


 
Helicópteros, caças e aviões de carga de oito países em um só lugar e ao alcance da população. Assim pode ser definido o Portões Abertos, evento que encheu a Base Aérea de Natal (BANT) nesse sábado, 09 de novembro, e arrecadou cerca de duas toneladas de alimentos não perecíveis. Parte da programação do exercício CRUZEX Flight 2013, o Portões Abertos ainda contou com apresentações de paraquedismo e sobrevoo com manobras do helicóptero Blackhawk.

Ao som de bandas locais, durante todo o dia os visitantes tiveram a chance de entrar no C-130 Hércules do Brasil e do Canadá e na cabine do caça A-1 da Força Aérea Brasileira (FAB), além de conhecer as aeronaves IA-58 Pucará, F-5 Tiger, F-2000 Mirage, F-16 Fighting Falcon, A-37 Dragonfly, A-29 Super Tucano e os Helicópteros AH-2 Sabre e H-60 Blackhawk.

“É uma oportunidade única e interessante. Não é comum as pessoas terem acesso às aeronaves dessa maneira, ver de perto aviões como o Hércules e conhecer caças tão diferentes como o A-37 da Colômbia, não dava para perder”, comenta Leonardo Dantas, morador de Monte Alegre, cidade do interior potiguar, que veio com amigos especialmente para o evento.

 
A criançada ganhou programação especial. Além de parque infantil, oficinas de pintura, corte e montagem de miniaturas de aeronaves, o show da Turma da Galinha Pintadinha animou os pequenos.

O dia terminou com momentos empolgantes para o público. No meio da tarde, o Blackhawk realizou sobrevoo a poucos metros de altura e surpreendeu as pessoas com demonstração de rapel e manobras. Laura, de 5 anos, foi uma das primeiras a declarar empolgada: “Muito lindo ver os homens pulando do céu”. A mãe da garota, Shayonnar Bezerra, veio com toda a família acompanhada de amigos para conhecer as aeronaves e aproveitar as atrações infantis.

Logo depois, os visitantes receberam sete paraquedistas, entre eles o cantor Waldonys, que usou equipamento laranja e pode ser identificado ainda ao longe. O repertório do acordeonista começou em grande estilo, com o Hino do Aviador tocado na sanfona, e seguiu com as músicas mais famosas do forró pé-de-serra.


Fonte: FAB




Comentários

Postagens mais visitadas