CRUZEX: Reunião inicial prepara participantes para o exercício


No primeiro dia de atividades da CRUZEX Flight 2013, militares de oito países participaram na Base Aérea de Natal da reunião inicial sobre a operação. As tripulações receberam instruções sobre comunicações, sistemas de informação, logística, operações aéreas e segurança de voo, considerado um dos pontos mais importantes.

“A segurança dos voos é de extrema relevância. Temos que estar sempre atentos a todos os detalhes”, explica o Coronel Aviador João Bosco Lúcio da Silva Félix, vice-diretor do exercício.

Os voos começam efetivamente nesta terça-feira (5/11). Serão 92 aeronaves cruzando os céus do Nordeste durante as duas semanas de operação. “A partir desse briefing inicial, consideramos que todos os participantes têm consciência do que se pode ou não fazer durante a CRUZEX”, disse o Coronel João Bosco.



 “Diariamente nós temos reuniões de coordenação com representantes dos países para fazer eventuais ajustes. Temos uma quantidade considerável de aeronaves e militares trabalhando juntos. Em um exercício dessa envergadura, sempre aparecem situações que devem ser analisadas, observadas e reorientadas”, finaliza.

Coronel Aviador João Bosco Lúcio da Silva Félix, vice-diretor do exercício.



Fonte: CRUZEX

Comentários

Postagens mais visitadas