"Aves raras" visitam a Base Aérea de Natal

 

A CRUZEX Flight começa só no dia 04 de novembro, mas a Base Aérea de Natal (BANT) já recebe visitas de aeronaves bastante incomuns no Brasil. Nesta quinta-feira (31/10), chegou à BANT um gigantesco C-5 Galaxy da Força Aérea dos Estados Unidos (USAF). 


A aeronave pousou às 8h40, horário local, e trouxe 54 toneladas de carga em 22 pallets, além de uma comitiva de 55 militares. O cargueiro veio de Washigton D.C. numa viagem de 8 horas até a capital potiguar.


O gigante da USAF tem 75,13 metros de comprimento, o que supera a distância de 19 carros Volkswagen Gol enfileirados. Com quatro turbinas, o C-5 pode decolar com um peslo máximo de 348,8 toneladas. A aeronave se destaca ainda pela portas de carga, localizadas na parte dianteira e traseira, que permitem acesso ao compartimento de 37 metros de comprimento, maior que duas quadras de vôlei. Ali podem ser levadas até 122 toneladas de carga.

Venezuela com modelo chinês

 


Capaz de transportar até 20 toneladas de carga, o mesmo de um C-130 Hércules, o Y-8 trouxe para Natal mais de 5000 quilos em equipamentos.Já na noite do dia 30, quem pousou em Natal foi um avião Shaanxi Y-8, da Aviación Militar Bolivariana, nome oficial da força aérea da Venezuela. O país é o único de toda a América a utilizar o modelo, fabricado na China.



Fonte: CRUZEX

Comentários

Postagens mais visitadas