Viracopos entrará na briga por mais voos internacionais

Voos Internacionais: MD-11 da empresa de transporte de cargas FEDEX decolando de Viracopos.
O Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas(SP), com a inauguração do seu novo terminal de passageiros em 2014, irá se torna um concorrente em potencial dos aeroportos de Cumbica, em Guarulhos (SP), Galeão, no Rio de Janeiro (RJ), para embarques internacionais.

A expectativa com o novo Viracopos é que várias companhias aéreas passem a oferecer voos para Miami, Nova York e Buenos Aires, três dos principais destinos estrangeiros a brasileiros.

Mercado favorável

O interesse de Viracopos nesse nicho de mercado se baseia em uma recente pesquisa divulgada pela Organização Internacional do Turismo (OIT), que revela que 40% dos passageiros de voos internacionais em trânsito nos aeroportos paulistas vêm do interior do Estado.

Considerando que Viracopos é de mais fácil acesso que Congonhas e Cumbica para quem vem do Interior de São Paulo, Sul de Minas Gerais e Mato Grosso, a ampliação da oferta para destinos internacionais deve atrair grande parte desse público.

O aeroporto já inaugurou um duty free e sala Vip, falta agora o serviço de catering com operações locais.

A abertura de novos voos deve ocorrer em meados do próximo ano, atendendo os processos burocráticos de solicitação de autorização junto à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), que incluem estudos da malha e rotas.

Novo terminal

O novo terminal terá 145 mil metros quadrados de área, sete novas posições remotas de estacionamento de aeronaves, 28 pontes de embarque (fingers) e capacidade de 14 milhões de passageiros, quase o dobro dos 8,8 milhões recebidos em 2012.


Fonte: Viracopos Portal de Serviços

Comentários

Postagens mais visitadas