Queda de avião da Segunda Guerra Mundial mata 2 nos EUA

Avião da Segunda Guerra Mundial do tipo P-51 Mustang caiu na Baía de Galveston nesta quarta


Um avião da Segunda Guerra Mundial do tipo P-51 Mustang, de propriedade de um museu no Texas, nos Estados Unidos, e já usado pela Força Aérea de El Salvador, caiu na Baía de Galveston nesta quarta-feira (23), matando as duas pessoas que estavam a bordo, afirmou a patrulha rodoviária estadual.

A causa do acidente ainda não foi definida, mas o piloto não estava em contato com o controle de tráfego aéreo pouco antes da queda, por volta do meio-dia (horário local), afirmou o porta-voz da Administração Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês), Lynn Lunsford.

Os nomes das duas vítimas não foram imediatamente divulgados.

O P-51 Mustang foi fabricado em 1944, de acordo com registros da FAA, e era propriedade do Hall da Fama da Aviação do Texas, uma parte do Lone Star Flight Museum, em Galveston.

Segundo o site do museu, o avião foi usado pela Força Aérea de El Salvador na década de 1960, período em que a aeronave, com capacidade para uma pessoa, foi modificada para permitir a acomodação de duas pessoas.

Atualmente, o avião estava pintado com as marcas do Galveston Gal, uma homenagem ao grupo de combate nativo de Galveston que lutou na Segunda Guerra Mundial.

O museu oferecia passeios no avião por 1.995 dólares para um passageiro, de acordo com sua página na Internet. Funcionários do museu não responderam a pedidos de comentários.

Fonte: Reuters 
Foto: Luigino Caliard

Comentários

Postagens mais visitadas