Prestadores de serviço da Azul Linhas Aéreas protestam em MG


Eles trabalham no atendimento e carregamento de bagagem.
Cerca de 100 pessoas protestam no Aeroporto de Confins, na Grande BH.



Funcionários que prestam serviço para a Azul Linhas Aéreas Brasileiras fazem uma manifestação nesta sexta-feira (25) no Aeroporto Internacional Tancredo Neves, em Confins, na Região Metropolitana de Belo Horizonte. Eles trabalham no atendimento e carregamento de bagagens.


De acordo com o Sindicato Nacional dos Aeroviários, cerca de 100 pessoas protestam no saguão do terminal. Ainda segundo o órgão, a empresa Swissport, do qual eles são funcionários, anunciou que não vai mais seguir a convenção dos aeroviários e isso iria aumentar a jornada de trabalho, além de reduzir os salários. Esse teria sido o motivo da paralisação.

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) confirmou a protesto, mas disse que não vai se manifestar sobre o assunto. Segundo a empresa, não há registros de atrasos e cancelamentos de voos.

O G1 entrou em contato com a assessoria de imprensa da Swissport, mas ninguém foi encontrado para comentar o assunto. A assessoria da Azul Linhas Aéreas disse que vai se pronunciar por meio de nota nesta sexta-feira (25).


Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas