Passageiro pousa avião na Inglaterra após piloto desmaiar

Um passageiro de um avião de pequeno porte conseguiu realizar um pouso de emergência, no nordeste da Inglaterra, após piloto desmaiar

Aeroporto de Humberside
Aeroporto de Humberside: sem nenhum tipo de experiência na pilotagem de uma aeronave, o passageiro manteve a calma e seguiu todas as indicações da torre de controle. (Wikimedia Commons)

Londres - Um passageiro de um pequeno avião conseguiu realizar com sucesso uma aterrissagem de emergência no aeroporto de Humberside, no nordeste da Inglaterra, depois que o piloto desmaiou, divulgou nesta quarta-feira a imprensa britânica.

O passageiro e o piloto eram os únicos ocupantes do avião, que tinha decolado na terça-feira do aeroporto de Sandtoft, a 40 quilômetros de Humberside.

A polícia de Humberside informou hoje que o piloto morreu ontem à noite por causas desconhecidas.

Depois que a torre de controle recebeu um sinal de emergência, dois instrutores de voo orientaram o passageiro sobre como aterrissar o avião, o que conseguiu na quarta tentativa.

Sem nenhum tipo de experiência na pilotagem de uma aeronave, o passageiro, cuja identidade não foi revelada, manteve a calma e seguiu todas as indicações da torre de controle.

Um dos instrutores, Roy Murray, disse hoje à imprensa que o passageiro fez uma "boa aterrissagem".

"Não conhecia o plano da aeronave, nem tinha luzes, de modo que estava voando às cegas", contou Murray, que tentou mantê-lo calmo para explicar o procedimento de aterrissagem.

"O que você não quer é ter medo, porque qualquer coisa pode acontecer", acrescentou o instrutor, que não pôde fornecer detalhes sobre o estado de saúde do piloto.

Como medida de precaução, o aeroporto de Humberside dispôs todo um operacional de emergência na pista e as estradas nos seus arredores foram fechadas.



Fonte: EFE via Exame

Comentários

Postagens mais visitadas