LAN Colombia ingressa na aliança Oneworld

A TAM, por sua vez, deixará o programa anterior a partir de 30 de março de 2014, ingressando na Oneworld no dia seguinte


LAN Colômbia juntou-se a Oneworld a partir de 01 de outubro, é a primeira das companhias aéreas da fusão LATAM a se juntar à aliança. (Foto: Flypluz)

São Paulo - A LATAM Airlines Group, que reúne Lan e TAM, prossegue com a migração da aliança global, de Star Alliance para Oneworld. Nesta terça-feira, 1, tem início a parceria da LAN Colombia na rede Oneworld.

A TAM, por sua vez, deixará o programa anterior a partir de 30 de março de 2014, ingressando na Oneworld no dia seguinte. A escolha dessa aliança global para as companhias aéreas membro do grupo havia sido comunicada em março, de modo que TAM e LAN Colômbia teriam de passar pela alteração.

Essa decisão se deu em cumprimento à resolução dos tribunais de defesa de concorrência do Chile (TDLC) e também do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade), no Brasil para aprovar a operação de fusão entre a LAN Airlines e a TAM.

Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas