Esquadrão Gavião completa 46 anos formando pilotos de helicóptero


O Esquadrão Gavião (1º/11º GAV) celebrou em Natal (RN), no dia 18 de outubro, seu 46º aniversário. Para marcar a data, a Unidade, que é responsável pela formação operacional dos pilotos de asas rotativas da Força Aérea Brasileira (FAB) e dos mantenedores da aeronave H-50 Esquilo, realizou vários eventos durante a última semana, entre eles, a corrida Gavião e a Alvorada Festiva, que contou com a participação de nove aeronaves H-50 e um helicóptero H-1H.
 
A programação comemorativa ainda contou com culto ecumênico, descerramento de placa do graduado e praça padrão, solenidade militar e confraternização. O efetivo do Esquadrão participou também de uma competição entre as esquadrilhas, que contou com torneio esportivo, tiro militar, provas de habilidade operacional, cabo de guerra, e corrida de 5 km. A esquadrilha amarela foi a vencedora e garantiu a Taça Eficiência 2013.

Ao final das celebrações, 20 militares receberam a “Menção Destaque Operacional do COMGAR”, que tem o objetivo de valorizar o desempenho dos militares com relevantes serviços ao Comando Geral de Operações Aéreas (COMGAR).

Esquadrão Gavião

O 1º/11º GAV, sediado na Base Aérea de Natal (BANT), opera o Helicóptero H-50 e executa missões de resgate SAR. É responsável pela formação operacional dos pilotos de asas rotativas da FAB, através do Curso de Especialização Operacional de Asas Rotativas, com duração de um ano, para os Aspirantes a Oficial Aviador que saíram da Academia da Força Aérea (SP). O Esquadrão Gavião forma também os mantenedores da aeronave H-50 Esquilo.


Fonte: 1°/11° GAv
 

Comentários

Postagens mais visitadas