Embraer seleciona aeroporto da Flórida para fabricar jatos Legacy 500 e 450

 O objetivo é produzir o avião executivo Legacy 450 e 500
Legacy 450: a produção criará 600 empregos no Estado. (Arte: Embraer)
São Paulo - O governador do Estado norte-americano da Flórida, Rick Scott, afirmou nesta quarta-feira, 30, que a Embraer decidiu fabricar seus jatos Legacy 450 e 500 no Aeroporto Internacional de Melbourne, o que deve criar 600 empregos e gerar US$ 28 milhões em investimentos. Uma decisão final ainda depende, porém, da aprovação das parceiras locais da companhia.

O anúncio foi feito no próprio aeroporto, em um evento que contou com a participação do presidente e executivo-chefe da Embraer, Frederico Curado. Segundo Lynda Weatherman, presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico do programa Space Coast, há cinco anos a Embraer trabalhava em parceria com a comissão para instalar a fábrica no local.

"Os jatos Legacy 500 e 450 incorporam o pensamento visionário que é a marca da Embraer e se encaixarão perfeitamente no nosso rico histórico de construir aeronaves de ponta", afirmou ela, segundo comunicado divulgado no site do governo da Flórida.

No evento, Curado disse que a Embraer está muito satisfeita com o sucesso da linha de montagem do modelo Phenom no aeroporto de Melbourne. "Nós estamos prontos para dar o próximo passo aqui, ao expandir a operação e incluir a montagem dos Legacy 450 e 500, para atender às necessidades do nosso maior mercado", comentou.


Fonte: Reuters via Exame

Comentários

Postagens mais visitadas