Airbus abre suas portas para jovens - "Elas são o futuro"



Estudantes descobrem profissões na aviação


No dia 11 de outubro, a Airbus recebeu em suas instalações em Toulouse, oitenta alunas para um dia de descoberta e discussões sobre a aviação. O objetivo do projeto "Les Elles du Futur" (Elas são o futuro) é incentivar essas meninas e fazer com que a carreira na aeronáutica se torne mais conhecida, ajudando a atrair jovens para o setor.


A programação do dia incluiu filmes de fabricação das aeronaves, mostrando passo a passo como as aeronaves são feitas, uma visita a várias linhas de montagem de aeronaves e reuniões com funcionários da Airbus do sexo feminino de todos os níveis acadêmicos para discutir suas carreiras e profissões. 

"O principal problema na obtenção de mais mulheres para o nosso setor reside essencialmente na pequena proporção de mulheres que tomam a formação técnica, seja qual for o nível. É por isso que estamos focando nossos esforços em jovens alunas do sexo feminino. E muitas vezes, devido à falta de informação que as meninas hesitem em escolher profissões no setor aeronáutico no momento de decidir que carreira deseja seguir. No entanto, a maioria das profissões neste setor é acessível às mulheres, e através deste tipo de iniciativa, estamos abrindo um vasto campo de oportunidades para elas", explicou Marie Stephane Pefferkorn, chefe da diversidade da Airbus na França. "Fortalecer o mix de gênero ajuda a empresa a aumentar seus níveis de criatividade, inovação e performance.", Acrescentou. 

Este é o segundo ano consecutivo que a Airbus tem conduzido estas campanhas de sensibilização. Os eventos anteriores foram organizados nas instalações da Airbus em Nantes, Saint Nazaire e Toulouse, bem como sobre as suas instalações industriais no Reino Unido, Alemanha e Espanha. 

“Estas iniciativas fazem parte da política de gênero mix Airbus”, que visa incentivar mais mulheres a entrar no que é tradicionalmente considerado como profissões masculinas. Com esta nova iniciativa Airbus está reafirmando a sua determinação em agir em favor da diversidade, um dos valores fundamentais da empresa. 

Esta política diversidade da Airbus diz respeito a todas as entidades em todo o mundo e centra-se em quatro aspectos principais, em particular: mistura de gênero, a diversidade inter-geracional, a diversidade cultural e social e deficiência.


Fonte: Airbus
Tradução: Aero Latina 


 

Comentários

Postagens mais visitadas