Visita ao EDA faz parte do projeto “Disciplina e Cidadania”


“Achei a Esquadrilha da Fumaça tão interessante que me incentivou até a ser piloto”. A afirmação foi feita pela estudante Elen Caroline Teodoro, de 14 anos, durante visita de sua escola ao Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) nesta quarta-feira (14).

A Escola Estadual Professora Maria de Lourdes Nascimento Guerreiro, de Santa Cruz dos Palmeiras (SP), compareceu ao EDA com um grupo de 46 alunos, entre 14 e 16 anos de idade, para assistir a uma apresentação sobre a história da Esquadrilha e conhecer o Salão Histórico e o hangar do Esquadrão.

O professor de História, responsável pelo grupo, Lourival Donizete Salvino, explica que a visita faz parte do “Projeto Disciplina e Cidadania”, em que os estudantes aprendem valores militares no dia a dia da escola, como, por exemplo, conhecimentos sobre civilidade e ordem unida. “Essas informações são complementadas com visitas a instituições militares, como esta à Força Aérea Brasileira, o que auxilia no rendimento escolar pela disciplina que apresentam durante as aulas e nos estudos”. As formas de ingresso às Forças Armadas também são expostas aos alunos, iniciativa que já mostrou resultado com o estudante Felipe Gabriel da Silva, de 14 anos. “Achei tão legal ser militar que vou prestar, com certeza, concurso no futuro”.

Tenente Relações Públicas Josiana Tortorella apresenta história da Esquadrilha da Fumaça aos visitantes
Estudantes conhecem a revista institucional da Esquadrilha da Fumaça
Salão Histórico da Esquadrilha recebe visitantes
Grupo conhece o primeiro avião da Fumaça: T-6 Texan


Fonte: EDA
Fotos: Ten Cocate

Comentários

Postagens mais visitadas