Vector Aerospace anuncia centro de manutenção em Jacareí

Companhia canadense do setor de aviação vai investir 10 milhões de reais em área de 2700 metros quadrados no interior de São Paulo

Helicópteros militares: aeronaves estão entre os alvos da investida da Vector no mercado brasileiro.
São Paulo – A Vector Aerospace abre até o fim do ano um centro de manutenção de aeronaves em Jacareí (SP). Com investimento de 10 milhões de reais, a primeira unidade brasileira da companhia canadense do setor de aviação ocupará uma área de 2.700 metros quadrados e vai consertar aviões e helicópteros.

O tamanho do país e seu potencial de crescimento estão entre as razões para a escolha do Brasil como sede do novo centro. "O Brasil representa metade da frota e das oportunidades de serviço na região", afirma Jean-Edouard Drouault, vice-presidente da Vector para América do Sul.



Empresas que a Vector Aerospace oferece suporte em manutenção
 
Atrás do Brasil, os mercados mais prósperos da região são Chile e Colômbia – praticamente empatados em segundo lugar, mas com frota que tem metade do tamanho da brasileira. Em terceiro e quarto, Chile e Argentina. "Apesar das dificuldades do sistema aduaneiro brasileiro, pretendemos atender aos países vizinhos", antecipa Drouault.


Desafio

A entrada da Vector no mercado brasileiro representa um desafio para a companhia. "Precisamos fazer um nome para atrair os clientes da região, que hoje usam outros centros de manutenção", explica o vice-presidente.

Para isso, a companhia especializada em serviços de manutenção, reparo e revisão de motores de jatos executivos, aviões turbohélices e helicópteros já mira públicos-alvo específicos. Empresas de táxi aéreo e o setor militar são alguns exemplos. De acordo com Drouault, cada vez mais as forças armadas de diversos países têm procurado a Vector para realização da manutenção pesada de suas aeronaves.

A abertura de centros de manutenção de empresas de aviação estrangeiras no Brasil é hoje uma tendência. Além da Vector Aerospace em Jacareí, a Dassault-Falcon e a Gulfstream têm unidades do tipo abertas em Sorocaba (SP), que atendem toda a América do Sul.


Fonte: EXAME

Comentários

Postagens mais visitadas