TAM pode voltar a ter voos regionais

"O DNA da TAM é regional. A TAM vem do Táxi Aéreo Marília." 

Claudia Sender, da TAM
Claudia Sender, da TAM: Acho que temos potencial para voltar a crescer em 2015. (Germano Lüders/EXAME.com)

São Paulo - Para driblar o mau momento que assola as companhias aéreas no país, a TAM já faz planos de operar novamente voos regionais, com aviões menores. Em entrevista ao jornal O Estado de S. Paulo, desta segunda-feira, Claudia Sender, presidente da companhia, afirmou que a empresa avalia a compra de aviões menores para viabilizar a operação.

De acordo com a executiva, a decisão depende, no entanto, de incentivos do governo para ser colocada em prática. "O DNA da TAM é regional. A TAM vem do Táxi Aéreo Marília. O crescimento do Brasil deve se dar pelas cidades do interior", disse Claudia ao Estadão.

Ainda segundo a executiva, provavelmente a operação exigirá uma frota diferente da que a companhia tem hoje. "É difícil precisar qual vai ser o modelo, se vai ser um Embraer ou um ATR", afirmou. "Estamos olhando principalmente para a Embraer".

Questionada sobre futuros cortes de pessoal, a executiva disse que não tem nada programado para este ano. "Para 2014, prevemos estabilidade. Acho que temos todo potencial para voltar a crescer em 2015".


Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas