Avião retorna para aeroporto após falha em motor

Avião da Azul, que tinha saído de João Pessoa com destino a Salvador, precisou retornar ao aeroporto de origem após apresentar falhas em uma de seus motores.

São Paulo - Um avião da companhia aérea Azul, que tinha saído nesta terça-feira da cidade de João Pessoa com destino a Salvador, precisou retornar ao aeroporto de origem após meia hora de voo por apresentar falhas em uma de seus motores, segundo informaram fontes aeroportuárias.

A aeronave, um turboélice ATR, que fazia o voo 5362 entre as duas capitais do nordeste, retornou ao aeroporto internacional Presidente Castro Pinto por uma "falha não identificada", segundo relatou aos jornalistas o superintendente desse terminal aéreo, Alexandre Oliveira da Silva.

De acordo com Silva, a manobra não foi considerada uma aterrissagem de emergência, pois segundo ele não foram ativados pela tripulação os serviços técnicos e de socorro para esse tipo de caso.

O superintendente relatou que os cerca de 50 passageiros desceram "normalmente" da aeronave e alguns deles, em estado de pânico, foram atendidos pelo serviço médico do aeroporto.

A Azul confirmou o "incidente", sem dar detalhes do mesmo, e indicou que os passageiros serão transportado a seus destino em outros voos operados pela companhia.


O avião, no entanto, passa por revisão técnica no aeroporto.


Fonte: Exame

Comentários

Postagens mais visitadas