Avião da FAB busca desaparecidos no litoral catarinense


Uma aeronave SC-105 Amazonas da Força Aérea Brasileira decola na tarde desta quinta-feira (05/09) para retomar as buscas dos cinco tripulantes desaparecidos do barco de pesca "Vô João G".

A embarcação com 17 tripulantes naufragou nas proximidades das ilhas de Tamboretes em São Francisco do Sul, litoral catarinense, na madrugada de ontem. Utilizando um bote salva-vidas, 12 tripulantes conseguiram atracar no litoral da Praia Grande.

Desde as 6h da manhã de hoje, o avião especializado em busca e salvamento do Esquadrão Pelicano (2º/10º GAV), sediado em Campo Grande (MS), sobrevoou por seis horas parte de uma área de aproximadamente 296 milhas náuticas quadradas (cerca de 533 km2) onde são realizadas as buscas. A equipe utiliza o método de rotas paralelas na varredura.


Segundo informações do Salvaero Curitiba, unidade da FAB que coordena as buscas aéreas, até o momento apenas o barco foi localizado. Mergulhadores contratados pelo proprietário da embarcação com apoio da Marinha do Brasil, encontraram o pesqueiro a 8 milhas ao leste de Barra do Sul, um vilarejo do litoral catarinense.

Além da FAB e da Marinha, participam das buscas o Batalhão da Polícia Militar de Santa Catarina-SC com um helicóptero esquilo e uma aeronave de asa fixa, e o Batalhão de Aviação dos Bombeiros de Santa Catarina com um helicóptero esquilo.


Fonte: Agência Força Aérea
 

Comentários

Postagens mais visitadas