Aeroporto de Guarulhos inaugura mirante para fotografar aviões

Área reservada fica a 800 metros de pista de pouso.
Espaços parecidos já existem em outros aeroportos internacionais.

Área permite que fotógrafos captem imagens da pista de voo. (Foto: Divulgação/GRU Airport)
Área permite que fotógrafos captem imagens da pista de voo. (Foto: Divulgação/GRU Airport)

O Aeroporto Internacional de Guarulhos inaugurou às 14h desta terça-feira (3) uma área especial para fotógrafos e cinegrafistas que tenham interesse em captar imagens de aviação. O espaço fica localizado no piso sete do edifício-garagem e é o primeiro instalado em um aeroporto brasileiro, segundo a concessionária que administra Cumbica.

O espaço funciona como um mirante, que oferece uma visão privilegiada dos pontos em que as aeronaves tocam o solo ou levantam voo. Áreas como essa já existem em aeroportos internacionais como os de Frankfurt e Zurique, na Alemanha, e o de Heathrow, em Londres, na Inglaterra.

Segundo a concessionária responsável pelo aeroporto, a área fica a cerca de 800 metros da pista de pouso. Para ter acesso ao local, é preciso estacionar no edifício-garagem e subir até o piso sete.



Fonte G1


NOTA: Gostaríamos de parabenizar todos os amigos que se empenharam para que momentos como este acontecesse. Ao site Aeroin, especificamente ao Luís Alberto Neves e Carlos Roman, juntamente com os demais amantes deste hobby fantástico que todos nós praticamos, esperamos que isto aconteça em diversos aeroportos do Brasil.

Comentários

Postagens mais visitadas