Domingo Aéreo AFA 2013 - Cobertura Completa



Domingo, 11 de agosto, Dia dos Pais, milhares de pessoas se deslocaram de seus municípios para marcar presença no Domingo Aéreo da Academia da Força Aérea, situada na cidade de Pirassununga-SP. 

O céu ficou encoberto em boa parte do dia, a estimativa era que 30 mil pessoas comparecessem ao evento. 


Atrações 

A aviação acrobática marcou presença no Domingo Aéreo, aeronaves como o CEA-309 Mehari, pilotado pelo Comandante Marcos Geraldi, uma aeronave de fabricação nacional e pertencente na categoria “ilimitada”, categoria esta ocupada por aeronaves acrobáticas de alta performance. O Comandante Luiz Dell’aglio realizou sua apresentação com o Extra 230, o Comandante Lucas Bonventi se apresentou com o seu Pitts S-2A e o espetáculo em voo de formação ficou por conta da Esquadrilha BR Aviation, realizando manobras com as aeronaves T-6 e lançando os paraquedistas com o Beech Bi.

Aviação Militar

A FAB mandou para o evento caças, aeronaves de Transporte e Patrulha e helicópteros, porém as aeronaves permaneceram o tempo todo em exposição estática. Pertencentes a AFA, as aeronaves T-25 Universal e T-27 Tucano realizaram diversas passagens durante todo o evento, estas aeronaves são usadas nos treinamentos dos cadetes da FAB, a Marinha mandou o Helicóptero MH-16 SeaHawk, o Exercito enviou o helicóptero EC 725 e a Polícia Militar do Estado de São Paulo enviou um helicóptero AS350 Esquilo, pertencente ao Grupamento de Radiopatrulha Aérea da cidade de Piracicaba-SP, designado “Águia 12”.

Esquadrilha da Fumaça 

Como foi informado, devido à troca de aeronaves não tivemos apresentações, porém os pilotos da Esquadrilha da Fumaça realizaram durante o evento algumas passagens. Pela primeira vez a aeronave A-29 Super Tucano foi apresentada ao público geral, voando de maneira maravilhosa, as três aeronaves realizaram diversas passagens durante as saídas em direção a área vermelha (local aonde são realizados os treinamentos do EDA). Ao regresso mais passagens e no final seguiam para o “looping”, alternando na descida para a formatura “cobrinha show” e “dispersão” para pouso, encantando o público presente.

Agradecimentos

Gostaríamos de agradecer aos organizadores do evento na AFA, aos amigos da imprensa, fotógrafos, jornalistas, cinegrafistas, ao público que compareceu ao evento, ao Comandante da AFA, Sr. Exmo. Brigadeiro Carlos Eduardo da Costa Almeida, ao Ten. Cel. Fernandes pelo grande apoio a imprensa, aos amigos integrantes da Esquadrilha da Fumaça que nos recebem da melhor maneira possível.  

O RASTRO DE FUMAÇA BRANCA JAMAIS SE APAGARA... O SHOW DEVE CONTINUAR... FUMAÇA...JÁ!!!

Mais fotos em nossa pagina no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/revistaaerolatina


Texto: Titolivio
Fotos: Netto Galacine e Titolivio

















Comentários

Postagens mais visitadas