CENIPA realiza o maior simpósio de segurança de voo do Brasil


Começa hoje (17/8) o Simpósio Nacional de Prevenção de Acidentes Aeronáuticos no Hotel Transamérica, em São Paulo, com a presença de cerca de 800 participantes, entre pilotos, mecânicos, proprietários de empresas e operadores de aeronaves. O evento é promovido pelo Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA) e tem transmissão ao vivo pelo site: www.simposiocenipa.com.br.

O presidente da Agência Nacional de Aviação Civil (ANAC), o advogado e economista Marcelo Guaranys, é o primeiro palestrante do dia. Ele destaca a realização do simpósio em razão do crescimento do transporte aéreo no país nos últimos anos e a perspectiva para a próxima década. “Esta é uma oportunidade para discutir com a comunidade da aviação, civil e militar, os desafios enfrentados pelo setor aéreo, além de proporcionar o intercâmbio em busca de melhores práticas de prevenção em torno do objetivo comum: uma aviação mais segura”, declarou.

O aviador e juiz federal Marcelo Honorato discutirá aspectos jurídicos da prevenção e a responsabilidade criminal dos profissionais da aviação. O magistrado mostrará casos reais, como o acidente do voo 1907 da empresa aérea Gol.

O chefe do CENIPA, Brigadeiro do Ar Luis Roberto do Carmo Lourenço, apresentará dados atuais sobre o panorama aeronáutico no Brasil e os principais vilões da nossa aviação. Palestras com especialistas em segurança de voo e representantes de fabricantes de aeronaves também estão incluídas na programação.

“O principal objetivo do simpósio é trazer a comunidade aeronáutica para falar de prevenção, para dizer que precisamos voar cada vez mais seguros. Queremos tornar a aviação mais segura no Brasil", resume o chefe do CENIPA. 


Fonte: Agência da Força Aérea

Nota: A revista Aero Latina esta no evento representada pelo correspondente internacional, fotojornalista Yamandu Wanders, em breve traremos mais imagens!



Comentários

Postagens mais visitadas