10ª LABACE - Novidades da aviação executiva

 A feira realizada em São Paulo apresentou grandes novidades da aviação executiva!


10ª edição da LABACE (Latin American Business Aviation Conference & Exhibition), segunda maior feira de aviação executiva do mundo, realizada entre os dias 14 a 16 de agosto, no Aeroporto de Congonhas. Durante os três dias, cerca de 180 expositores, entre eles os maiores fabricantes de aeronaves do mundo, apresentaram as mais diversas novidades ao mercado e fecharam grandes negócios. Foram 68 aeronaves expostas na área estática e a expectativa de público foi de 16 mil pessoas.



A Embraer marcou presença com sua linha completa de jatos executivos, entre eles: O Lineage 1000, Phenom 100 e 300, Legacy 450 e 650 e o novo Legacy 500, a aeronave apresentada foi o primeiro da linha 500, exibindo em seu interior ao invés do magnifico "design", a aeronave estava equipada com tanques de água (sistema usado para simular a presença de passageiros na aeronave).
 
A Cessna levou um mockup completo do seu novo jato, o Citation Latitude, a empresa é representada e comercializada no país pela TAM Aviação Executiva, que também representa a Bell Helicopters.

A novidade na feira foi a estréia da Sikorsky na LABACE, a empresa apresentou o helicóptero Sikorsky S-76 C+.

A Gulfstream trouxe para a feira o G650, o maior jato executivo produzido pela empresa. Considerada a maneira mais rápida de viajar atualmente, em uma aeronave civil. O G650 é equipado com motores Rolls-Royce, chegando a velocidade de 982 km/h. A aeronave esta avaliada em US$ 64,5 milhões (aproximadamente R$ 150 milhores).
O correspondente Yamandu Wanders, fotojornalista da Revista Aero Latina realizou a cobertura do evento.


A galeria de fotos completa se em contra em nossa Página no Facebook, acesse: https://www.facebook.com/revistaaerolatina e veja mais imagens

Confira algumas imagens!!!









Comentários

Anônimo disse…
Bela Matéria e ótimas fotos do Yamandu Wanders.

Gostei mesmo é da foto do helicóptero da Red Bull, que tive a oportunidade de ver voar na evento Red Bull Air Race, no Rio de Janeiro em 2010.

Parabéns pela matéria e fotos.

--
Daniel Thomei

Postagens mais visitadas