Airbus A350 XWB atinge 92 horas de ensaios em voo




O A350 XWB MSN1 teve um bom desempenho durante as primeiras 92 horas de ensaios em voo já alcançados desde o seu voo inaugural em 14 de junho 2013. A campanha de ensaios em voo Airbus A350 XWB irá totalizar cerca de 2.500 horas de voo, com uma frota de cinco aeronaves em desenvolvimento.

Durante as quatro primeiras semanas da campanha de ensaios em voo, dez pilotos de teste experimentais da Airbus voaram o MSN1 e colocaram coletivamente a aeronave através de seus ritmos para conhecer suas qualidades de manipulação e comportamento da aeronave. 



 

Esta fase inicial de voos de teste resultou na eliminação de todo o envelope de voo e o teste inicial de todos os principais sistemas que incluem: motores, sistemas elétricos, Ram Air Turbine (RAT), trem de pouso, freios, combustível e pressurização da cabine, bem como uma avaliação preliminar do piloto automático e funções de pouso automático.

O A350 MSN1 agora passará por uma manutenção de rotina e atualização de suas instalações para prepará-lo para a segunda fase da campanha de ensaios em voo, que começará em agosto, enquanto isso, o escritório de design irá analisar os resultados destes testes iniciais de voo.

Entrada em serviço do primeiro avião comercial está prevista para o segundo semestre de 2014.

Até o momento, a Airbus registrou 678 pedidos firmes para o A350 XWB de 34 clientes em todo o mundo.




Fonte: The Aviation Writer
Tradução: Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas