LATAM recebe Airbus A320 de número 200 durante o Paris Air Show


A320 da TAM está equipado com Sharklets nas pontas das asas 


Chile - LATAM Airlines Group, holding da LAN e da TAM Airlines, um dos principais clientes da Airbus em termos de aeronaves encomendadas e em serviço, recebeu a sua 200ª aeronave Airbus A320 no Paris Air Show em Le Bourget. O A320 da TAM está equipado com Sharklets, dispositivos localizados nas pontas das asas

"Estamos muito felizes em receber nosso 200º Airbus A320 no Paris Air Show, uma ocasião memorável que reflete a importância da relação Airbus, LAN, TAM, e agora LATAM, compartilhado desde 1998", disse Roberto Alvo, vice-presidente Corporativo do Grupo LATAM Airlines. "O A320 tem sido fundamental para o crescimento da empresa ao longo dos anos e para o seu sucesso na América do Sul".

"Parabenizamos a LATAM por este importante marco e estamos confiantes de que o sucesso da família A320 continuará a ser uma parte essencial da estratégia LATAM para o desenvolvimento", disse John Leahy, diretor de clientes da Airbus. "Estamos empenhados em ampliar nossa parceria com a América Latina e com um dos maiores grupos de empresa aérea do mundo." 


Airbus A320 da TAM Linhas Aéreas, prefixo PR-TYA durante o Paris Air Show. (Foto: Roberto Caiafa)

A LATAM recebeu a sua primeira aeronave equipada com Sharklets em abril de 2013. Feito de materiais compostos leves, os “Sharklets” é uma opção nas aeronaves da família A320 recém-construídas, permitindo as companhias aéreas uma redução no consumo de combustível em até 4% em distâncias maiores e reduzir cerca de 1.000 toneladas de emissões CO2 por aeronave ao ano.

A LATAM encomendou um total de 380 aviões, tem cerca de 250 aeronaves em operação e seu portfólio combinado de pedidos para Airbus é de cerca de 170, sendo assim o terceiro maior cliente entre as companhias aéreas e a terceira maior operadora de aeronaves Airbus no mundo. Também é a maior operadora de A320 na América Latina e um dos maiores do mundo.

Com mais de 760 aeronaves vendidas e uma carteira de mais de 360, mais de 500 aeronaves Airbus estão em operação na América Latina e no Caribe. Nos últimos 10 anos, a Airbus triplicou sua frota em serviço, tendo entregado mais de 60% dos aviões que voam na região.




Fonte: LATAM (Matéria indicada pelo Jornalista Roberto Caiafa)
Tradução: Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas