Embraer e Boeing fazem parceria para promover cargueiro

Parceria busca a promoção e a venda da aeronave multi-missão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo, o KC-390

KC-390 da Embraer
KC-390, cargueiro da Embraer: fabricante está desenvolvendo o cargueiro sob contrato com a FAB e espera fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014.

São Paulo - A Embraer e a Boeing anunciaram nesta terça-feira a formação de uma parceria para a promoção e a venda da aeronave multi-missão de transporte militar de médio porte e reabastecimento aéreo, o KC-390, da fabricante brasileira.

A Boeing vai liderar as campanhas de vendas, oferecendo também suporte e treinamento, nos Estados Unidos, no Reino Unido e em mercados selecionados do Oriente Médio. Já a Embraer irá fabricar a aeronave e colaborar nas vendas, suporte e treinamento.

As estimativas iniciais do mercado potencial para o KC-390 são de aproximadamente 700 aeronaves, mas esse número poderá aumentar com a inclusão de novos mercados, segundo a Embraer.

"O anúncio feito hoje reforça o amplo acordo de cooperação que a Boeing e a Embraer firmaram em 2012. As empresas estão colaborando nas áreas de eficiência e segurança de voo, pesquisa e tecnologia, produtos de defesa e biocombustíveis sustentáveis para a aviação", informou a fabricante brasileira, em comunicado.

A fabricante está desenvolvendo o KC-390 sob contrato com a Força Aérea Brasileira (FAB) e espera fazer o primeiro voo teste no segundo semestre de 2014.



Fonte: Reuters via EXAME

Comentários

Anônimo disse…
Quantas peças do Embraer KC-390 serão fabricadas no Brasil ? Então,se nada será feito por aqui,só nos resta lamentar mais esse crime de lesa pátria contra a indústria aeronáutica brasileira.

Postagens mais visitadas