Britânicos recuperam avião alemão da Segunda Guerra



O British Museum recuperou com sucesso o que pode ser o último modelo intacto de um famoso avião bombardeiro alemão da Segunda Guerra Mundial no Canal da Mancha. (Foto: Gareth Fuller/AP)
Avião bombardeiro alemão sendo içado por embarcação inglesa no Canal da Mancha. (Foto: Gareth Fuller/AP)
O Museu Real da Força Aérea recuperou com sucesso nesta segunda-feira (10), no Canal da Mancha, o que pode ser o último modelo intacto de um famoso avião bombardeiro alemão da Segunda Guerra Mundial por baixo do Canal Inglês.

O avião, apelidado de "lápis voador" por causa de sua fuselagem estreita, foi abatido no sudeste da Inglaterra há 70 anos, durante a Batalha da Inglaterra. Acredita-se que este é o único exemplar completo do avião bombardeiro "Dornier Do 17".

O "RAF Museum" tentava içar a relíquia havia algumas semanas, mas a operação foi adiada por ventos fortes. Em 2008, mergulhadores descobriram a aeronave sem danos submersa em profundidade de 15 metros de água.

Autoridades do museu pretendem preservar a relíquia e colocá-la em exposição ao lado dos destroços do avião de caça britânico "Hawker Hurricane", que também foi abatido durante a batalha.


O avião, apelidado de "lápis voador", foi abatido no sudeste da Inglaterra há 70 anos (Foto: Gareth Fuller/AP)
Operário trabalha no resgate do avião alemão (Foto: Gareth Fuller/AP)



Fonte: G1

Comentários

Postagens mais visitadas