Avianca estuda aviação regional, diz presidente

Segundo o presidente da companhia, José Efromovich, um grupo de trabalho deverá ser criado com esse objetivo

Efromovich lembrou que a empresa já voou para aeroportos considerados regionais no passado, quando ainda operava como OceanAir, como Passo Fundo (RS), Chapecó (SC) e Petrolina (PE)
São Paulo - A Avianca estuda a aviação regional, mas não há um plano definido sobre destinos que poderiam ser atendidos. Segundo o presidente da companhia, José Efromovich, um grupo de trabalho deverá ser criado com esse objetivo.

Ele lembrou que a empresa já voou para aeroportos considerados regionais no passado, quando ainda operava como OceanAir, como Passo Fundo (RS), Chapecó (SC) e Petrolina (PE).

"Chegamos a voar para quase 60 destinos, mas então começaram a chegar os aviões grandes, não tinha infraestrutura, e fomos migrando por necessidade de eficiência", disse. Atualmente a companhia atua em 24 aeroportos.

Embora o plano de aviação regional, lançado no ano passado pelo governo, preveja investimentos de mais de R$ 7 bilhões, Efromovich avalia que o plano deveria começar com obras "pequenas" para aproveitar aeroportos existentes mas que hoje não estão em condições de receber "uma operação mais firme".

O executivo participou nesta quinta-feira, 27, em São Paulo, de um evento sobre infraestrutura aeroportuária.





Fonte: EXAME

Comentários

Postagens mais visitadas