Alunos do Aeroclube de Ribeirão Preto realizam visita à AFA



A Academia da Força Aérea recebeu nesta quarta-feira (19), um grupo de alunos do curso de Piloto Privado (PP) e Piloto Comercial (PC) do Aeroclube de Ribeirão Preto-SP. 

Os alunos acompanhados do Ten. Leão, Cap. Firens e o Ten. Narciso tiveram a oportunidade de conhecer a aeronave T-27 Tucano usada nas instruções dos Cadetes do 4º ano da AFA, as instalações do 1º EIA (Esquadrão de Instrução Aérea) e poder observar um pouco mais da rotina dos pilotos que voam os T-27 Tucano, durante o 4º ano e último estágio na AFA, para depois serem designados aos esquadrões que compõem a FAB. 


Enquanto os alunos conheciam o interior do T-27, outra aeronave chamou a atenção dos futuros pilotos, o A-29 Super Tucano, o novo integrante da Esquadrilha da Fumaça, após o término da visita ao 1º EIA o Ten. Leão nos encaminhou até o local onde ficam localizados os simuladores de voo do T-27. 


Logo após seguimos para o hangar do Esquadrão de Demonstração Aérea, a Esquadrilha da Fumaça e os alunos foram recebidos pela simpática Tenente Josiana, que nos explicou um pouco do que é o Esquadrão e sua missão, ao término da palestra na saída da sala de reuniões já vimos o glorioso T-6 (PT-TRB), que pertenceu ao ilustre Cel. Braga e que descansa no hangar do EDA. 

Uma pausa nas visitas para o almoço e seguimos para o Rancho dos Oficiais para um maravilhoso almoço, preparado pelos mestres Taifeiros. 

A última parte da visita foi conhecer o DTCEA (Destacamento de Controle do Espaço Aéreo) - Pirassununga e saber como funciona o DECEA (Departamento de Controle do Espaço Aéreo), que tem por missão planejar, gerenciar e controlar as atividades relacionadas ao controle do espaço aéreo, à proteção ao voo, ao serviço de busca e salvamento e às telecomunicações do Comando da Aeronáutica. Os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a Sala AIS da AFA, o APP (Controle), aonde é monitorado as aeronaves que passam pela área controlada da Academia e a Torre de Controle da AFA. 

NOTA DO REDATOR: Gostaríamos de agradecer aos militares que nos acompanharam durante esta visita, o Comandante da Academia da Força Aérea, aos Integrantes do 1º EIA, aos mestres Taifeiros que preparam um delicioso almoço, integrantes do DTCEA e os grandes amigos da Esquadrilha da Fumaça.



 







Comentários

Postagens mais visitadas