Aeronave realiza pouso de emergência na Itália

Wizz (© Ansa)

Um Airbus A320 da companhia aérea WizzAir realizou um pouso de emergência no Aeroporto de Fiumicino, esta manhã, por causa de problemas no trem de pouso. Os 165 passageiros realizaram os procedimentos de emergência e a evacuação foi realizada regularmente, sem qualquer problema.

Fiumicino, molta paura tra passeggeri Wizz Air - 1 (© Copyright ANSA Tutti i diritti riservati)

A aeronave que operava a linha Bucareste-Ciampino, estava prestes a pousar no aeroporto de Roma, quando solicitou um pouso de emergência em Fiumicino, por ter a pista mais longa. A aeronave não teria abaixado o trem de pouso esquerdo e o pouso ocorreu apenas com o trem de pouso principal direito e a turbina do lado esquerdo. Os passageiros deixaram o avião pelas portas e pelas saídas de emergência. Três pessoas se feriram. No local, bombeiros, polícia, seguranças do aeroporto, prestaram os apoios necessários aos passageiros.

"A aterrissagem de emergência, feita com muita habilidade. O piloto, que é italiano, conseguiu pousar o avião com apenas dois trens de pouso e fazer uma aterrissagem suave", disse o comandante da polícia de Fiumicino, Antonio Del Grego para a Sky Tg24.



Fonte: ANSA.IT 
Tradução: Aero Latina

Comentários

Postagens mais visitadas