Transporte aéreo de carga global tem leve aumento em abril

Segundo Iata, tráfego de carga internacional cresceu 1,2 por cento comparado a abril de 2012 e avançou 0,8 por cento ante março

Avião é carregado no aeroporto internacional de Los Angeles, na Califórnia
Avião é carregado no aeroporto internacional de Los Angeles, na Califórnia: crescimento em geral continuou fraco, disse a Iata (Kevork Djansezian/Getty Images)

Genebra - O mercado global de transporte aéreo de carga se recuperou ligeiramente em abril, depois que a tão esperada recuperação estagnou em março, disse nesta quarta-feira a Associação Internacional de Transporte Aéreo (Iata, na sigla em inglês).

O tráfego de carga internacional cresceu 1,2 por cento comparado a abril de 2012 e avançou 0,8 por cento ante março, mas o crescimento em geral continuou fraco, disse a Iata.

"Vimos um leve aumento nos mercados de carga no fim de 2012. Mas isso claramente estagnou", disse o diretor-geral da Iata, Tony Tyler em um comunicado.

"Felizmente, a pequena melhora em abril significa que as condições econômicas não se deterioraram ao ponto de iniciar uma contração no mercado. E se olharmos para mercados emergentes, principalmente América Latina e Oriente Médio, vemos alguns sinais encorajadores de crescimento."



Fonte: EXAME

Comentários

Postagens mais visitadas